BEM VINDO!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Quem foi melhor? O Poeta Calado ou o Idiota Latino Americano


E ai pessoal! O post de hoje foi inspirado mais uma vez na copa do mundo. Desde do começo dessa edição, o futebol tem sido fraquinho fraquinho... tanto que os holofotes estavam mais voltados à troca de farpas de entre dois deuses da bola Pelé (O Poeta Calado) e Maradona (O Idiota Latino Americano). Quem foi melhor...quem se acha melhor, quem é mais... na minha opinião, que não vi nenhum dos dois jogarem no seu auge, acredito que o Pelé tenha sido mais completo sendo assim melhor que o "El Pibe", pelo fato de que aqueles que viram os dois jogarem me garantirem que o Pelé esta alguns degraus acima do outro gênio. Eu que não sou bobo e confio na experiência dos mais velhos, voto no Rei Pelé...mas reverencio o Maradona, desde que os dois fiquem calados por favor!!
Vetorizei imagens dos dois no corel. A foto do Pelé em 70 e a do Maradona de 86.

é isso...

Abrass

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Adieu Le Bleus!


Pois é pessoal... a Copa tá rolando, jogos mais ou menos, muita força, pouco drible, tem a Argentina bem, o Brasil bem também, a Alemanha tropeçando e tem a França! Mas a França merece um capítulo a parte nessa copa. Que coisa não, parece que o mundo inteiro torce contra os "Azuis". E quando eu falo de mundo inteiro estou falando de forma literal, pois me parece que até mesmo os franceses odeiam esse time atual, sem falar no técnico sem moral o do gol de mão nas eliminatórias que foi vergonhoso.
Sendo assim fica a minha "homenagem" aos Les Bleus!

é isso!

Au revoir, mes amies...ou melhor...Inté!

Abrass!

sábado, 19 de junho de 2010

Logo


Olá pessoal! A partir de hoje vou começar a postar alguns trabalhos do curso de comunicação visual. O primeiro foi o de criar uma identidade visual para si.
Então ai vai a minha logo (até o momento). Me inspirei nas minhas referências como o já citado Ziraldo e na estética dos games dos anos 90 como Mega man e Super Mário Bros. Acho que não precisa explica-la muito...ela por si só já me representa bem(creio eu).

é isso..
em breve mais desenhos!
aguardem!

Abrass

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ta ta ta ta ta....indo embora?!!?



Depois de um longo e tenebroso inverno eu volto a postar uma ilustração no blog!
A dessa vez é sobre o grande ídolo atual da massa alvinegra O "Don" Diego Tardelli. Artilheiro nato, e principal figura do scratch alvinegro (fui longe nessa hein?!) parece ter ofertas para partir para o velho continente, e tudo indica que ele esta mesmo de partida. Se for mesmo fica aqui meu agradecimento e minha homenagem ao Ratatataat Tardelli!!
Fiz a ilustração primeiramente a mão livre em nankim, depois vetorizei e colori no
corel.

Coloquei a exemplo de alguns desenhos anteriores, o processo com o desenho original feito a mão e o finalizado.

É isso...
Abrass